(a) As garantias são regidas na conformidade do Código de Defesa do Consumidor, sujeitas a ampliações concedidas pela Contratada, desde que, expressa e literalmente descritas no Manual de Instruções e Certificado de Garantia.
(b) A garantia para defeitos nas caixarias e frentes é de 5 anos, porém são condições para a validade e aplicação desta cobertura dada aos produtos com vícios ou defeitos de fabricações que o consumidor cumpra com o plano de manutenção e revisões indicadas, bem como respeite rigorosamente as recomendações constantes no Manual de Garantia e Instruções constantes no site (www.valcenter.com.br/garantia), garantindo assim, o funcionamento ideal dos móveis.
(c) A cobertura oferecida à garantia no que se refere a vícios ou defeitos de fabricação somente será atribuída mediante prévia análise do caso.
(d) As garantias dos produtos e serviços serão suprimidas, isentando-se a Contratada para todos os fins de direito, quando o Contratante incorrer num dos seguintes casos:
1) Mau uso;
2) Intempéries;
3) Inobservância dos cuidados recomendados para uso e conservação previstos e orientados pelo Manual de
Instruções e Certificado de Garantia
4)Montagem ou desmontagem dos produtos por qualquer pessoa não credenciada e não autorizada pela
Contratada.
5)Remoção dos móveis sem orientação técnica.
6)Exposição dos produtos, de forma contínua, aos raios solares.
7)Granitos e mármores instalados, junto aos módulos, por Terceiros.
8)Exposição da modulação à água ou à umidade extrema.
(e) Não são contemplados pelas garantias os ajustes e as regulagens de portas, após a assinatura do Termo de Recebimento e Aprovação de Montagem e Instalação dos Produtos.
(f) Não são contemplados pelas garantias os ajustes e regulagens que se fizerem necessários em razão de instalação posterior, por terceiros, de mármores e granitos, exceto se os mármores e granitos tiverem sido adquiridos junto à Contratada.
(g) De acordo com o artigo 26 inciso II do Código de Defesa do Consumidor a garantia de bens duráveis é de
90 dias (nesse caso a ser contato a partir da data de finalização da montagem dos móveis).
1) Regulagens e alinhamentos
2) Troca de ferragens, puxadores e acessórios descritos no Manual de Garantia fornecido no site www.valcenter.com.br/garantia conforme tabela abaixo;
(h) No caso de compra de eletrodomésticos, a contratada não efetuará assistência técnica do produto, que deverá ser realizada na rede de serviços autorizados pelo respectivo fabricante, a fim de que não ocorra a perda das garantias. No ato da entrega dos eletrodomésticos, o Contratante deverá conferir e vistoriar o produto, a fim de constatar eventuais avarias ou defeitos, requisito indispensável para que seja realizada a troca do mesmo.
(i) Não se enquadram como garantia os serviços regulares de manutenção e revisão do mobiliário, tais como, regulagens em geral, reapertos, ajustes, mão de obra em geral, trocas de peças em garantia e etc.
Item | Garantia Legal | Garantia Contratual | Tempo Total |
---|---|---|---|
Módulos | 90 dias | 1735 Dias | 1825 dias (5 anos) |
Linha brilho e Laca | 90 dias | 275 dias | 365 dias (1 anos) |
Instalação / Manutenção / Regulagem | 90 dias | - | 90 dias |
Corrediças / Dobradiças / Pistões *** | 90 dias | 25 dias | 365 dias (1 ano) |
Ferragens Blum / Hafele / Corrediças Ocultas Renna | 90 dias | 640 dias | 730 dias (2 anos) |
Acessórios / Puxadores *** | 90 dias | ** | 180 dias (6 meses) |
Estofados | 90 dias | ** | 90 dias |
Mármores e Granitos | 90 dias | 275 dias | 365 dias (1 ano) |
Eletrodomésticos | A garantia vigente está vinculada aos prazos legais fornecido pelos respectivos fabricantes. Consultar o termo de garantia que acompanha o produto. |
- | - |
Colchão | A garantia vigente está vinculada aos prazos legais fornecido pelos respectivos fabricantes. Consultar o termo de garantia que acompanha o produto. |
- | - |
Trata-se de empenamento de caixas, portas, tampos e prateleiras em madeira MDP ou MDF que compõem o móvel
** A garantia contratual é fornecida pelo fabricante.
*** Refere-se a defeitos de fabricação ou instalação, salvo mal uso.
**** Preferencialemente devem ser apontados no ato da vistória no final da montagem com o montador ainda no local, salvo toda linha Brilho e Laca conforme condições do fabricante só será considerado defeito aparente quando visto a uma distância de 1(um) metro.
****A tabela de garantia acima se refere aos contratos assinados após 11/12/2018